Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAndré Luiz Gomes
dc.contributor.authorTaiane Ritta Coelho
dc.creatorUFPR
dc.date.accessioned2024-11-12T19:25:52Z
dc.date.available2024-11-12T19:25:52Z
dc.date.issued2020-09-02
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92286
dc.description.abstractA medida que surgem novas cidades inteligentes empresas evoluem seus processos, produtos e posicionamento de mercado com o intuito de aumentar vendas ou buscar parcerias que propiciem o desenvolvimento de seus negócios, porém quais serão as características desse novo mercado, qual o perfil do novo consumidor e o ponto mais importante, será que prefeituras estão preparadas para auxiliar empresas a captarem a demanda gerada no processo de construção de uma cidade inteligente? Visando responder esses questionamentos conduzimos essa pesquisa exploratória com auxílio de dados abertos para nos mostrar qual a influências dos métodos de inteligência de mercado no cenário empreendedor das cidades inteligentes.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Seminário Nacional de Gestão da Informação e do Conhecimento (2020)
dc.subjectSmart City
dc.subjectEmpreendedorismo
dc.subjectCidades Inteligentes
dc.subjectMarketing Territorial
dc.subjectInteligência de Mercado
dc.titleA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO NO PLANEJAMENTO DAS CIDADES INTELIGENTES
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3058


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples