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dc.contributor.authorJenifer Grieger
dc.date.accessioned2024-11-02T01:53:27Z
dc.date.available2024-11-02T01:53:27Z
dc.date.issued2018-06-10
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92160
dc.description.abstractEste projeto se propõe a estudar os influenciadores digitais, identificando e descrevendo como se dá a construção identitária em torno de marcas do segmento de moda e beleza brasileiras na Internet promovidas por influenciadores digitais. Os influenciadores digitais usam seus perfis para conversar com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo, comportamentos, estilo de vida etc. Propondo um estudo exploratório, utilizando como instrumento a netnografia, que trata das mediações tecnológicas adotadas no contexto social e transpostas para os ambientes digitais em rede aos procedimentos clássicos da pesquisa, o estudo tem objetivo de: 1) compreender a configuração atual do mercado de influenciadores de redes sociais online no segmento de moda e beleza no Brasil; 2) investigar o comportamento digital de influenciadores digitais e seus seguidores; 3) analisar as interações entre seguidores e influenciadores digitais; 4) identificar e caracterizar elementos de construção identitária em torno de marcas a partir das interações entre influenciadores e outros atores sociais na rede.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Consórcio Mestral e Doutoral da Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (2018)
dc.subjectInfluenciadores digitais
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectComportamento digital
dc.titleUM ESTUDO SOBRE INFLUENCIADORES DIGITAIS: COMPORTAMENTO DIGITAL E IDENTIDADE EM TORNO DE MARCAS DE MODA E BELEZA EM REDES SOCIAIS ONLINE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1143


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