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    REFORMULAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: UMA VISÃO ESTRATÉGICA INSTITUCIONAL

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    1123.pdf (607.8Kb)
    Data
    2018-06-10
    Autor
    Tatiana Rossi
    Metadata
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    Resumo
    As bibliotecas universitárias prestam serviços de informação para a comunidade acadêmica e, diferentemente do que algumas pessoas pensam, não deixou e não deixará de existir, porém, considerando que as necessidades pessoais mudam e tendo em vista as novas tecnologias, alterações de currículos de cursos, criação de novos cursos, inserções de novos projetos de pesquisa e extensão universitária, as bibliotecas precisam continuamente se adequar. Para isso, tem-se como objetivo dessa pesquisa, criar um modelo de atualização para prover serviços inovadores aos usuários da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina. Serão identificadas as necessidades dos usuários com relação ao suporte ensino, pesquisa e extensão por meio de questionário e entrevistas semiestruturadas; verificado, por meio de levantamento bibliográfico, as tendências e os serviços inovadores para bibliotecas universitárias; levantado, por meio de pesquisa documental, os documentos estratégicos da instituição e os serviços ora prestados; e, por fim, propor um modelo para reestruturação dos serviços apontando os que devem ser descontinuados e os que precisariam ser incluídos, além de conter um instrumento para acompanhamento dos serviços. Prevê-se, com a criação desse modelo, uma revitalização nos serviços prestados a fim de que o capital humano e os recursos sejam redirecionados para serviços inovadores que sejam efetivos e garantam o atendimento das necessidades informacionais da comunidade acadêmica.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92145
    Collections
    • II Consórcio Mestral e Doutoral da Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (2018) [26]

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