Um novo tempo de aprender : vivências, docencias e aprendizados em uma licenciatura
Visualizar/ Abrir
Data
2024Autor
Oliveira, Jéssica Carolina Duarte de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Esta monografia de estágio apresenta as vivências realizadas por mim, Jéssica Carolina Duarte de Oliveira ao longo do curso de licenciatura em Ciências, em especial os estágios supervisionados 1, 2, 3 e 4. Neste trabalho falarei também de experiencias vivenciadas por mim em época pós pandemia, trarei relatos da construção e regência de aulas, e irei expor um diário de campo dos dias que estive presente no colégio. Além de apresentar a realização dos estágios, realizados todos no colégio estadual Mustafá Salomão em momentos distintos entre 2022, 2023 e 2024, serão apresentadas também as vivências de aprendizagem relacionadas aos Projetos de Aprendizagem sobre alimentação; ao projeto de extensão rede de bioprospecção e inovação na floresta atlântica (REBIFLORA); ao programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID); do projeto de extensão diálogos de saberes dos povos tradicionais das águas do campos e das florestas e do projeto de extensão semeando com ciência para a agroecologia. Cada uma dessas vivências será apresentada e refletida no curso da minha formação docente. Abstract: This internship monograph presents the experiences carried out by me, Jéssica Carolina Duarte de Oliveira, throughout the Science degree course, especially supervised internships 1, 2, 3 and 4. In this work I will also talk about experiences experienced by me in post- pandemic, I will bring reports of the construction and conduction of classes, and I will present a field diary of the days I was present at the school. In addition to presenting the internships, all carried out at the Mustafá Salomão state school at different times between 2022, 2023 and 2024, the learning experiences related to Learning Projects on food will also be presented; the bioprospecting and innovation network extension project in the Atlantic forest (REBIFLORA); the institutional teaching initiation scholarship program (PIBID); the extension project dialogues on knowledge of the traditional people of the waters of the fields and forests and the extension project sowing awareness for agroecology. Each of these experiences will be presented and reflected in the course of my teaching training.
Collections
- Artes (Litoral) [139]