• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016020P4 Programa de Pós-Graduação em Física
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016020P4 Programa de Pós-Graduação em Física
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Schwinger effect and non-local effective action

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - GABRIEL LUIS DE SOUZA WEIGERT.pdf (1.616Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Weigert, Gabriel Luís de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste trabalho apresentamos uma análise dos efeitos de uma correção quântica em um laço originada de uma ação efetiva não-local na criação de partículas no vácuo. Este mecanismo de produção de pares, conhecido como efeito Schwinger, surge de correções de um laço, ou seja, proporcional à primeira ordem de , para as equações de Maxwell e caracteriza o decaimento do vácuo na presença de um campo elétrico de fundo. No presente estudo, investigamos a produção de pares incorporando uma correção não-local de um laço para campos de fundo caracterizados por uma onda plana e uma onda com corrente externa constante. Obtivemos as expressões para a probabilidade de produção de pares e taxa de decaimento do vácuo para ambos os campos de fundo. Observou-se que o vácuo quântico não apresenta sinal de instabilidade em um fundo de onda plana, resultando em uma taxa de produção de partículas nula, conforme também evidenciado no trabalho de Schwinger. Em contraste, a produção de pares ocorre para uma quadricorrente externa constante no espaço de momento que corresponde a uma quadricorrente externa pontual no espaço de posição. Notamos que os campos magnéticos variáveis no tempo, induzidos por uma densidade de corrente quando a densidade de carga tende a zero, induzem campos elétricos que, por sua vez, produzem pares através do mecanismo de Schwinger.
     
    Abstract: In this work we present an analysis of the effects of a one-loop quantum correction originating from a non-local effective action on particle creation in the vacuum. This pair production mechanism, known as the Schwinger effect, arises from one-loop corrections, i.e. proportional to the first order of , to Maxwell’s equations and characterises the vacuum decay in the presence of an electric field background. In the present study, we investigate pair production by incorporating a non-local one-loop correction for backgrounds characterised by a plane wave and a wave with constant external current. We obtained expressions for the probability of pair production and the vacuum decay rate for both backgrounds. It was observed that the quantum vacuum does not show any sign of instability in a plane wave background, resulting in a null particle production rate, as also evidenced in Schwinger’s work. In contrast, pair production occurs for a constant external four-current in momentum space, which corresponds to a point-like four-current in position space. We noted that time-varying magnetic fields, induced by a current density when the charge density tends to zero, induce electric fields which, in turn, produce pairs via the Schwinger mechanism.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/90073
    Collections
    • Dissertações [186]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV