Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCatucci, Isabelle, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.creatorCardozo, Sandy Marapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-24T18:09:17Z
dc.date.available2024-09-24T18:09:17Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89910
dc.descriptionOrientadora: Prof(a). M.ª Isabelle Catucci da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A arte contemporânea muito tem mudado o que hoje entendemos por arte, e é importante que a educação artística esteja ligada a isso. Considerando que essa educação foi do ensino tradicional de técnicas artísticas à propostas atuais ligadas ao exercício da criatividade e que discutem os limites entre arte e vida, utilizo neste Trabalho de Conclusão de Curso a pesquisa de Frederico Morais a respeito do ensino contemporâneo da arte e de eventos idealizados por ele, como os Domingos da Criação, que eram espaços de experimentação para o exercício da liberdade criativa, para desenvolver modos de se aplicar uma ação educativa sobre a pesquisa teórica em educação contemporânea artística. A partir disso, realizo uma oficina que utiliza de materiais não tradicionais da arte - ordinários; inserindo os participantes em processos artísticos contemporâneospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMorais, Frederico, 1936-pt_BR
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação artistica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectArte modernapt_BR
dc.titleArte ordinária a partir dos domingos da criaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples