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dc.contributor.advisorMonteiro, Emanuel dos Santos, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.creatorPanuci, Heloisa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-24T16:57:29Z
dc.date.available2024-09-24T16:57:29Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89886
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Emanuel dos Santos Monteiropt_BR
dc.descriptionMonografia (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Raízes iconológicas: a subsistência das imagens do eu compreende minha produção poética visual, entre 2021 a 2023, como pesquisa iconológica, memorial e afetiva dos meus limites de subjetivação. Subjetivação, termo de cunho foucaultiano, é aqui empregue a constatar seletos modos de formação do meu estatuto como sujeito: as discursividades, a religiosidade, o gênero, a habitação, as relações afetivas e vieses psíquicos. Pesquiso, assim, imagens pertinentes a tais estratos em seus atravessamentos com a experiência de vida. Compilam-se práticas em gravura, pintura e tridimensionalidades, a vestigiar imagensobjetos-coisas análogas ao eu. Ainda, vestigia-se por meio do registro processual e da escrita, exercida nesta monografia a amalgamar e tensionar o campo de sentido proposto pela pesquisa poéticapt_BR
dc.description.abstractAbstract: Raízes iconológicas: a subsistência das imagens do eu comprises my visual poetic production, between 2021 and 2023, as an iconological, memorial and affective research into my limits of subjectivation. Subjectivation, a foucauldian term, is used here to identify selected ways of forming my status as subject: discursivities, religiosity, gender, habitation, affective relationships and psychic biases. Therefore, I research images relevant to such strata in its intersections with my life experience. Practices in engraving, painting and threedimensionality are compiled, forming vestiges of images-objects-things analogous to the self. Furthermore, it vestiges through procedural recording and writing, carried out in this monograph to amalgamate and tension the field of meaning and sense proposed by poetic researchpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectGravurapt_BR
dc.subjectInstalações (Arte)pt_BR
dc.titleRaízes iconológicas : a subsistência das imagens do eupt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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