dc.contributor.advisor | Reis, Paulo, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.creator | Azevedo, Carolina de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T16:37:56Z | |
dc.date.available | 2024-09-24T16:37:56Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/89877 | |
dc.description | Orientador: Prof. Dr. Paulo R. O. Reis | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Partindo da ideia de que o artista ocupa o cerne do circuito artístico, é explorado o conceito de artista-etc. de Ricardo Basbaum. Esta figura diz respeito a um tipo de artista que não se contenta apenas em fazer sua arte, mas também em multiplicar e cruzar tarefas. Apesar das inúmeras variações de eteceteras possíveis, uma delas será explorada com mais afinco: o artista-etc. Assim, por meio de um levantamento histórico, pretende-se mostrar que antes da existência do curador era o artista quem organizava exposições e pensava o local expositivo em um sentido mais amplo. Além disso, serão analisadas duas propostas latino-americanas de eventos-mostras-exposições que foram conduzidas exclusivamente por artistas: Tucumán Arde, Argentina, 1968 e Moto Contínuo, Brasil, 1983 | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Artistas | pt_BR |
dc.subject | Curadoria | pt_BR |
dc.subject | Arte - Exposições | pt_BR |
dc.title | A multiplicidade de funções da figura artista-curador | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |