Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Paulo, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.creatorAzevedo, Carolina dept_BR
dc.date.accessioned2024-09-24T16:37:56Z
dc.date.available2024-09-24T16:37:56Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89877
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo R. O. Reispt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Partindo da ideia de que o artista ocupa o cerne do circuito artístico, é explorado o conceito de artista-etc. de Ricardo Basbaum. Esta figura diz respeito a um tipo de artista que não se contenta apenas em fazer sua arte, mas também em multiplicar e cruzar tarefas. Apesar das inúmeras variações de eteceteras possíveis, uma delas será explorada com mais afinco: o artista-etc. Assim, por meio de um levantamento histórico, pretende-se mostrar que antes da existência do curador era o artista quem organizava exposições e pensava o local expositivo em um sentido mais amplo. Além disso, serão analisadas duas propostas latino-americanas de eventos-mostras-exposições que foram conduzidas exclusivamente por artistas: Tucumán Arde, Argentina, 1968 e Moto Contínuo, Brasil, 1983pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectArtistaspt_BR
dc.subjectCuradoriapt_BR
dc.subjectArte - Exposiçõespt_BR
dc.titleA multiplicidade de funções da figura artista-curadorpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples