O ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA”
dc.contributor.author | Diniz, Alexia Furno | |
dc.contributor.author | Boddener, Eric Porto | |
dc.contributor.author | Cavalini, Natália Iatski | |
dc.contributor.author | Silveira, Lucas Fagundes | |
dc.contributor.author | Tureck, Luciane Viater | |
dc.date.accessioned | 2024-04-29T19:09:23Z | |
dc.date.available | 2024-04-29T19:09:23Z | |
dc.date.issued | 2023-06-02 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/87700 | |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Esse trabalho foi resultado da experiência formativa realizada com alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, na disciplina de Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, com finalidade de montar um recurso didático que auxilie no processo ensino-aprendizagem de conteúdos de Genética para alunos do Ensino Médio. O ensino de genética pode ser desafiador, portanto os autores vêem a necessidade de utilizar abordagens educacionais facilitadoras para auxiliar no os estudantes nesse processo. Esse projeto busca a construção de um jogo que trabalha a consolidação do conhecimento de vários conteúdos como os tipos de herança, dominância incompleta, dominância completa, polialelia,1° e 2° Lei de Mendel, seleção natural, genes complementares, mutação, evolução. O jogo “Corrida Genética” foi desenvolvido utilizando a plataforma Canva. Todos os materiais mencionados abaixo estão com os modelos para impressão anexados ao final da descrição do documento. | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA” | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Modelos sintéticos na medicina veterinária [367]
desenvolvimento de modelos/ protótipos/ simuladores utilizados na medicina veterinária para o aprendizado dos estudantes