Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDiniz, Alexia Furno
dc.contributor.authorBoddener, Eric Porto
dc.contributor.authorCavalini, Natália Iatski
dc.contributor.authorSilveira, Lucas Fagundes
dc.contributor.authorTureck, Luciane Viater
dc.date.accessioned2024-04-29T19:09:23Z
dc.date.available2024-04-29T19:09:23Z
dc.date.issued2023-06-02
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87700
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsse trabalho foi resultado da experiência formativa realizada com alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, na disciplina de Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, com finalidade de montar um recurso didático que auxilie no processo ensino-aprendizagem de conteúdos de Genética para alunos do Ensino Médio. O ensino de genética pode ser desafiador, portanto os autores vêem a necessidade de utilizar abordagens educacionais facilitadoras para auxiliar no os estudantes nesse processo. Esse projeto busca a construção de um jogo que trabalha a consolidação do conhecimento de vários conteúdos como os tipos de herança, dominância incompleta, dominância completa, polialelia,1° e 2° Lei de Mendel, seleção natural, genes complementares, mutação, evolução. O jogo “Corrida Genética” foi desenvolvido utilizando a plataforma Canva. Todos os materiais mencionados abaixo estão com os modelos para impressão anexados ao final da descrição do documento.pt_BR
dc.titleO ENSINO DE GENÉTICA PARA O ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO “CORRIDA GENÉTICA”pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples