Dança e Educação Somática : uma trajetória singular
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Carvalho, Paulo Ricardo do Rosário de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O presente memorial é uma tentativa de expressar o meu processo formativo, relatando pontos que considero importantes da minha vivência acadêmica e pessoal. Como estudante do curso de Licenciatura em Artes da Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral, minha formação se caracteriza à partir de uma busca pelo movimento. Desde a minha entrada no curso, todos os caminhos foram entrelaçados com a minha paixão pelas Artes Cênicas e mais, especificamente, com a arte do movimento: a dança. A partir dos relatos vivenciados, é possível acompanhar meu desenrolar propositivo pelos eixos pedagógicos e estruturas metodológicas dessa trajetória: os Fundamentos Teóricos Práticos(FTPs), as Interações Culturais e Humanísticas(ICHs) e o Projeto de Aprendizagem(PA). Além de evidenciar também nas fases do processo de aprendizagem "Conhecer e Compreender", "Compreender e Propor" e "Propor e Agir" a partir dos meus registros, memórias e reflexões. Todas essas etapas foram encaradas com muito entusiasmo, entretanto, elegi relatar aqui as experiências que foram determinantes na minha formação como: sujeito, profissional e artista.
Collections
- Artes (Litoral) [134]