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    Música na escola : verdade ou mentira?

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    R_G_Sandra_Eliza_Lass_Viana.pdf (1.298Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Viana, Sandra Eliza Lass
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Com base no ensino de Música, das Escolas Públicas Municipais das Cidades de Curitiba, capital do Estado do Paraná, e de Colombo, cidade da região metropolitana, a presente pesquisa pretende verificar a proposta pedagógica que está sendo colocada em prática, para atender a Lei n.º 11.769/2008, que trata da Música e seu ensino na Educação Básica Nacional. Embora essa Lei determine sua obrigatoriedade, são vários os estudos que apontam para a fragilidade da mesma, pois os critérios nela estabelecidos, deixam lacunas e criam impasses quando são interpretados. Isso permite que o seu ensino aconteça, nas escolas, dentro do Componente Curricular de Arte como um conteúdo obrigatório e não como uma disciplina. Este estudo pretende oferecer subsídios que possam contribuir para um ensino de Música efetivo e de qualidade, nas escolas públicas das Secretarias Municipais aqui analisadas
     
    Abstract : Based on the teaching of Music of the public schools of cities Curitiba, Parana state capital, and Colombo, city region metropolitan, the present study investigates the pedagogical proposal. It is put into practice to meet the Law No. 11,769 / 2008deals with the music and its teaching in the National Basic Education. Although this Law determines your requirement, there are several studies that point to the frailty, as the criteria set out therein and leave gaps create impasses when they are interpreted. This allows your school happen in schools, within the Curriculum Component of Art as a mandatory content and not as a discipline. This study aims offer subsidies that can contribute to an effective music teaching and quality in the public schools of the municipal analyzed here
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86663
    Collections
    • Licenciatura [62]

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