Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Cláudio Aparecido, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorLima, Eva Silveira dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-23T14:19:07Z
dc.date.available2024-02-23T14:19:07Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86655
dc.descriptionOrientador: Prof. Ms. Cláudio Aparecido Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho aqui apresentado tem por objetivo analisar de que forma os professores da Educação Infantil desenvolvem suas propostas pedagógicas referentes à linguagem musical, no Centro Municipal de Educação Infantil Moradias Belém, localizado na cidade de Curitiba – Paraná. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com as professoras, entrevistas semiestruturadas sobre as práticas de linguagem musical com o objetivo de verificar como essas profissionais planejam e aplicam a pedagogia musical com as crianças de dois anos. Questionamentos referentes ao desenvolvimento da linguagem musical e até mesmo a pesquisa de novas práticas que venham ao encontro de seu trabalho também serão o objeto estudo. Do mesmo modo, é necessário compreender como esses professores desenvolvem o conteúdo proposto. Em vista disso, outra meta é verificar o processo de oferta/procura a cursos, palestras e oficinas de linguagem musical oferecidos aos professores da rede municipal de educação pela Secretaria Municipal de Educaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract : The work presented here aims to analyze how teachers of early childhood education develop their pedagogical proposals related to musical language in the Municipal Center for Child Education Houses Bethlehem, located in the city of Curitiba - Paraná. Thus, a case study was conducted with teachers, semi-structured interviews about the musical language practices in order to see how these professionals plan and apply to musical pedagogy with children two years. Questions relating to the development of musical language and even the search for new practices that meet its work will also be the study object. Similarly, it is necessary to understand how these teachers develop the proposed content. In view of this, another goal is to check the supply process / demand courses, lectures and workshops of musical language offered to teachers in the municipal education by the Municipal Educationpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMúsica na educação pré-escolarpt_BR
dc.subjectProfessores de músicapt_BR
dc.subjectMusica na escolapt_BR
dc.subjectMusica na educaçãopt_BR
dc.titleO professor e a música : práticas para crianças de dois anos no Centro Municipal de Educação Infantil Moradias Belémpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

No Thumbnail [100%x80]

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples