dc.contributor.advisor | Reis, Leoncio José de Almeida, 1982- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Informática e Cidadania | pt_BR |
dc.creator | Vieira, Guilherme de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-16T19:16:25Z | |
dc.date.available | 2024-02-16T19:16:25Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/86485 | |
dc.description | Orientador: Leoncio Reis | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Informática e Cidadania | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Nos anos 90 tinhamos uma enxurrada de jogos lançados para videogames portáteis, essa onda com o meio dos anos 2000 vem perdendo a força, um dos prováveis vilões são os smartphones. Nos tempos de hoje quase todos tem ou já tiveram contato com algum smartphone, e em quase sempre, esse aparelho vem com algum jogo, ou quando o próprio usuário instala. Essa facilidade de conseguir um games de qualidade, barata ou de graça, esta afetando a indústria. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletronicos - Indústria | pt_BR |
dc.subject | Informática e cidadania - Litoral Paranaense (PR : Mesorregião) | pt_BR |
dc.subject | Redação acadêmica | pt_BR |
dc.title | Os consoles portáteis estão morrendo? | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |