Diferentes metodologias e suas representações gráficas para o ensino de poliedros
Visualizar/ Abrir
Data
2019Autor
Taparelo, Thais Kellen Nascimento
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho se propõe a apresentar e analisar diferentes metodologias e representações gráficas no ensino de poliedros em aulas de matemática para educandos do ensino básico regular. Busca-se oferecer instrumentos para alcançar um aprendizado mais efetivo dos sólidos de Platão, conteúdo obrigatório de acordo com as diretrizes de ensino do Estado do Paraná. Para isso, além da análise em si, são apontadas algumas das metodologias mais utilizadas em sala de aula, como lousa e giz com apoio de livros didáticos, em contraponto com algumas ainda pouco exploradas, como projeção em realidade virtual e realidade aumentada. Representações gráficas, encontradas facilmente nos livros didáticos, como os anaglifos, e materiais simples como palitos e jujubas, que estão ao alcance do professor, também são indicados como instrumentos potencializadores de ensino, por cativar a atenção do aluno.
Collections
- Matemática [72]