Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorSilva, Sarah Elizama dapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T18:52:40Z
dc.date.available2024-01-18T18:52:40Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86150
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dr. Rosane Cardoso Araújopt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como foco principal o ensino de técnica vocal nos coros infantis com um olhar baseado na perspectiva do ensino criativo. Questiona-se aqui de que maneira os regentes de coros infantis desenvolvem estratégias, sob a perspectiva da criatividade, para trabalhar técnica vocal com as crianças. Entendendo que a preparação vocal dos coralistas é fundamental para manter a saúde vocal dos mesmos e para obter um bom resultado sonoro do grupo, o objetivo para esta pesquisa é investigar estratégias desenvolvidas por regentes de coro infantil para fazer a preparação vocal de seus coralistas, sob a perspectiva da criatividade. Para que se cumpra o objetivo deste trabalho foi escolhido como método o estudo de caso, de abordagem qualitativa, realizado com duas regentes de coro infantil da cidade de Curitibapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work has as main focus the teaching of vocal technique with children’s choirs in the perspective of creative teaching. The question raised in this reasearch is how children’s choir conductor develop strategies by a creative perspective to work vocal thecniques with children. Understanding that vocal preparation of choir singers are extremely important to maintaining their vocal heath and a good group sound, the purpose of this reseasch is to investigate the strategies developed by children’s choir conductors to prepare their singers, from a creativity perspective. In order to achieve the wok objective, the method used was the case study, a qualitative approach, performed with two conductors of children’s choir in Curitibapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCoros infantispt_BR
dc.subjectCanto - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectCriatividade em criançaspt_BR
dc.subjectCoraispt_BR
dc.titleO ensino de técnica vocal para coros infantis sob a perspectiva da criatividadept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples