• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Memorial de composição : peças de música de tonalidade aberta com o uso de sintetizadores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LUCIANO_PUCCI.pdf (3.801Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Pucci, Luciano Maurizio Vicentini
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente memorial retrata a composição de uma coleção de peças instrumentais que utilizam mesclas de técnicas de composição e de harmonia tonais e pós-tonais com instrumentação digital de VSTs. Busca-se, com essas peças, efetivar a mescla de elementos motívicos, harmônicos e composicionais de caráter tonal e pós-tonal com a disposição mais percussiva e eletrônica tanto do arranjo, quanto da instrumentação e timbres da música eletrônica popular moderna, no intuito de consumar a exequibilidade da fusão e interpolação de procedimentos composicionais tão discrepantes em seus âmbitos. O objetivo desse memorial é unir as estéticas contidas na teoria composicional de música de concerto tonal e pós-tonal com a instrumentação, arranjo e timbres da música popular atual. Como objetivos específicos serão estudadas a harmonia pós-tonal, a instrumentação digital e as estéticas de ambos os nichos
     
    Abstract : This memorial portrays the composition of a collections of instrumental pieces that utilize techniques of tonal and post-tonal harmony with digital instrumentation of VSTs. With these, pieces, it is seeked to consolidate the mixing of the motivic, harmonic and compositional devices of tonal and post-tonal character with the percussive display of both the arrangement and the instrumentation and timbres coming from the modern, popular electronic music, in order to achieve the feasibility and interpolation of discrepant compositional procedures. The objective of this memorial is to put together the aesthetics contained in the compositional theory of tonal and post-tonal concert music with the instrumentation, arrangement and timbres of the current popular electronic music. As the spefici objectives will be studied the post-tonal harmony, the digital instrumentation and the aesthetics of both niches
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86140
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV