• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A presença dos castrati na História da Música (séculos XVII-XVIII) : um estudo analítico sobre peças musicais compostas para a interpretação de Senesino, Caffarelli e Farinelli

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_JOAO_P_F_BARABACH.pdf (1.347Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Barabach, João Paulo Fiamoncini
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A história da música vocal na Europa ocidental entre os séculos XVII-XVIII foi influenciada pelos castrati, cantores que eram submetidos à cirurgia de castração. Um grande número de meninos foi submetido à operação, mas apenas alguns se tornaram profissionais de canto. Senesino, Farinelli e Caffarelli foram alguns dos nomes mais conhecidos no século XVIII. O repertório que os três eram desafiados a cantar levantam algumas questões com relação ao virtuosismo desses cantores. É objetivo geral desta pesquisa ponderar sobre o nível técnico dos três. É objetivo específico da pesquisa traçar reflexões, apoiada por escritos acadêmicos recentes, sobre o assunto. O método de trabalho inclui pesquisa bibliográfica juntamente com a análise e comparação de peças executadas pelos castrati no século XVIII
     
    Abstract : A history of vocal music in Western Europe between the seventeenth and eighteenth centuries was influenced by castrati, singers who underwent castration surgery. A large number of boys underwent the operation, but only a few became singing professionals. Senesino, Caffarelli and Farinelli were some of the most important names of the eighteenth century. The repertoire that the tree were challenged to sing bring some questions about their virtuosity. The general objective of the research is reflecting about the technical level of them. The specific objective is tracing reflections, supported by recent academic writings, on the subject. The method includes bibliographic research associated with the analysis and comparison of musical pieces performed by castrati in the eighteenth century.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86134
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV