A travessia do fantasma : áudio dinâmico para jogo eletrônico
Resumo
Resumo : Esta pesquisa trata da composição de áudio dinâmico no contexto de jogos eletrônicos. A questão central do trabalho é o desenvolvimento de um jogo eletrônico que seja capaz de gerar uma percepção estética. Busca-se aqui propor o jogo eletrônico, A travessia do fantasma, do gênero simulador de caminhada, e atestar sua validade enquanto produtor de uma experiência interativa audiovisual. Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre jogos e sua relação com a interatividade e o áudio dinâmico, bem como propor esse áudio como agente fundamental da jogabilidade. Para tal, por meio da ferramenta MDA framework, será feita uma análise dos argumentos criativos, juntamente com a investigação, por meio de revisão teórica, dos conceitos de jogos e jogos eletrônicos Abstract : This research deals with dynamic audio composition in the context of videogames. The central issue of the work is the development of a videogame capable of generating an aesthetic effect. The aim here is to present the videogame A travessia do fantasma, of the genre walking simulator, and attest its validity as an effective interactive audiovisual experience. This research aims to observe videogames and its relation with dynamic audio, as well as to imply this audio as a fundamental agent of gameplay. To this end, through the MDA framework tool, an analysis of creative arguments will be made, along with the investigation, through theoretical review, of concepts such as games and videogames
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- Bacharelado [59]