• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo sobre estratégia empresarial em estúdios de produção sonora de Cutitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_NIKOLE_FURUKAWA.pdf (605.1Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Furukawa, Nikole Anne
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Os estúdios de produção sonora e gravação em grande parte são empresas de pequeno porte. Constata-se, porém, que a grande maioria das pequenas empresas da produção sonora ainda estão em fase de desenvolvimento e com pouca sistematização de seus processos produtivos. Muitos egressos de nosso curso de música, bacharelado, atuam nessas pequenas empresas, enfrentando muitas dificuldades, tais como a ausência de planos de carreira, contratação por intermédio de MEI (microempreendedor individual) etc. Como há poucas pesquisas científicas a respeito disso, este trabalho busca investigar as estratégias utilizadas por três estúdios de produção sonora da cidade de Curitiba. Para alcançar tal objetivo foram realizadas entrevistas com proprietários e técnicos que atuam nessas empresas usando a pesquisa qualitativa e como ferramenta de coleta de dados uma entrevista semiestruturada com três proprietários de estúdios e três trabalhadores diretos desses estúdios
     
    Abstract : This research covers the areas of business strategy and sound production. The sound and recording studios are largely small businesses. However, it appears that most of small companies in sound production are still in the development stage and with little systematization of their production processes. Many graduates of Bachelor of Music’s course work in these small businesses, facing many difficulties, such as the absence of career planning, hiring through MEI (individual micro entrepreneur) etc. As there is a lack of scientific research on this, this work aims to fill this gap, it aims to understand better the management strategies applicable to sound production. The main goal of this research is to investigate the business strategies used by three sound production studios in the city of Curitiba. Interviews were conducted with owners and technicians who work in these companies using qualitative research and a semi-structured interview as the data collection tool with three studio owners and three technicians who work for these same studios
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86074
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV