Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIared, Valéria Ghisloti, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherGrange, Luciana, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.creatorFülber, Vanessa Tais Mohrpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-06T18:31:28Z
dc.date.available2023-12-06T18:31:28Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85475
dc.descriptionOrientador: Valéria Ghisloti Iaredpt_BR
dc.descriptionCoorientador: Luciana Grangept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho possui caráter de uma pesquisa qualitativa, cujo objetivo foi investigar a interação das crianças com os seres vivos do solo sob a perspectiva da educação da atenção. O conceito de educação da atenção foi elaborado pelo antropólogo Tim Ingold e remete a sintonia fina do nosso sistema perceptivo e o meio ambiente. Os participantes foram crianças que frequentavam a Escola de Artes Gasparzinho, localizada no município de Palotina-Paraná. As atividades ocorreram em forma de oficinas didáticas e foram desenvolvidas em cinco encontros. Como instrumento de produção de dados recorremos à observação participante, o diário de bordo e a elaboração de desenhos. A análise de dados foi realizada a partir da triangulação de dados e o embasamento teórico da pesquisa. Com base na análise durante os encontros, descritas em um diário de bordo foi possível identificar as experiências compartilhadas, sendo elas, a alegria, a curiosidade, a afetividade e o fluxo de vida no solopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleAnálise do projeto de extensão guardiões da rizosfera aliada a perspectiva da educação da atençãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples