dc.contributor.advisor | Schmitz, Lisana Katia, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.creator | Santos, Wille Daniel dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-04T19:51:53Z | |
dc.date.available | 2025-04-04T19:51:53Z | |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/85374 | |
dc.description | Orientador: Lisana Kátia Schmitz Santos | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esta pesquisa procura levantar algumas considerações sobre a questão ambiental, explanações sobre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade na arquitetura. Também foi realizada uma leitura de obras arquitetônicas com relevância: na aplicação dos princípios sustentáveis, inserção do edifício de maneira harmônica com o entorno, e por fim, instituições que apresentem programas de necessidades e atividades semelhantes ao que será proposto no Núcleo de Educação Ambiental. Conjuntamente à explanação sobre a realidade de Curitiba e como a cidade trata a questão ambiental, reúne-se o arcabouço teórico necessário ao anteprojeto de um Núcleo de Educação Ambiental, localizado na região sul da cidade, promovendo assim integração com a população da região, e também demonstrando sua abrangência regional e nacional na divulgação e, com isso, a disseminação de conhecimentos sobre sustentabilidade, através de seus projetos e experiências desenvolvidas nas suas instalações | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (2 arquivos) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental - Curitiba (PR) | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares - Curitiba (PR) | pt_BR |
dc.title | Núcleo de educação ambiental em Curitiba - Paraná | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |