Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Molin Filho, Rafael Germano, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorPedroso, Bruna de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-24T14:47:12Z
dc.date.available2023-11-24T14:47:12Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85193
dc.descriptionOrientador : Rafael Germano Dal Molin Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Jandaia do Sul, Curso de Graduação em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com o constante crescimento da oferta de produtos concorrentes, o mercado vem se tornando competitivo, sendo assim, valorizar as necessidades dos clientes tornou-se algo de extrema importância para as empresas. Desta forma, a busca pela melhor gestão dos processos produtivos passou a ser algo essencial para sua permanência nesse mercado. Nesta linha, o presente trabalho realiza a aplicação do Método de Análise e Solução de Problemas, com o auxílio das ferramentas da qualidade que melhor se enquadram no cenário da empresa, para que esses sejam utilizados de maneira adequada e eficiente na identificação das causas fundamentais que afetam a linha de produção de doce de leite em sachê, buscando reduzir a quantidade de devoluções/trocas desses produtos à empresa. Com isso, foram verificados os principais pontos a serem corrigidos na linha de envase de sachês, identificando-se as causas e propondo sugestões de melhoria, a partir de um estudo de caso realizado por meio de uma pesquisa aplicada em uma empresa de pequeno porte do segmento alimentício. Com o intuito de dar subsídio ao desenvolvimento de um modelo prático para a gestão da qualidade da empresa. Além dos avanços em suas operações, foram realizadas algumas melhorias no sistema existente da empresa de forma a minimizar problemas típicos, como as devoluções/trocas excessivas por parte dos clientes, resultando em um índice de 35% na redução dessas devoluções. Através desse resultado pode-se demonstrar que a aplicação do Método de Análise e Solução de Problemas pode ser promissor para a empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração da produção - Controle de qualidadept_BR
dc.subjectGestao da qualidade total - Indústriapt_BR
dc.titleAplicação do método de análise e solução de problemas : um estudo de caso em uma linha de envase de doce de leite em sachêpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples