Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHilger, Thaís Rafaela, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Físicapt_BR
dc.creatorGama, Denise Cristine Batistapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-17T20:37:05Z
dc.date.available2023-11-17T20:37:05Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84944
dc.descriptionOrientadora: Professora Doutora Thaís Rafaela Hilgerpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Físicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é analisar como o uso de uma sequência didática, que utiliza as concepções prévias dos alunos como base para o desenvolvimento da disciplina e utiliza de construções, por parte dos alunos, do conhecimento, pode gerar uma aprendizagem significativa, potencializando o ensino e a base dos alunos para os próximos conteúdos. Tendo como enfoque metodológico a Teoria da Aprendizagem Significativa e a evolução conceitual como parâmetro para a análise dos resultados, foi constatado, com base em análises qualitativas dando ênfase em três pontos principais: evolução conceitual, uso da palavra referencial para definição do movimento e repouso e a fala e escrita dos alunos, que o presente trabalho gerou uma aprendizagem significativa nos alunos e os materiais produzidos foram potencialmente significativos para a construção dessa aprendizagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.titleMovimento, planejamento e reflexão : uma sequência didática à luz da aprendizagem significativapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples