Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.creatorSilva, Ana Luiza Nunes de Souza dapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-16T19:16:28Z
dc.date.available2023-11-16T19:16:28Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84855
dc.descriptionOrientador: Roberta Chiesa Bartelmebspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina,Curso de Graduação em Ciências Biológicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta um estudo de campo realizado em uma escola pública cívico-militar no oeste do Paraná, no âmbito do projeto de Residência Pedagógica. O objetivo da ação foi investigar os desafios e possibilidades da implementação de uma Horta Escolar como ferramenta pedagógica interdisciplinar. O trabalho descreve as etapas de revitalização e reintrodução da horta, visando despertar o interesse dos alunos ao longo das atividades e fomentar atividades interdisciplinares. Ao longo da execução enfrentamos desafios, como a disponibilidade de tempo e de horários de todos os envolvidos, contudo, a Horta Escolar está avançando para se tornar uma ferramenta metodológica que envolva outras disciplinas. A iniciativa da horta escolar se mostrou como uma ferramenta pedagógica eficaz para o ensino de ciências e biologia, além de apresentar benefícios para os estudantes e comunidade escolar na construção de conhecimento.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducaçao - Observaçoes pedagógicaspt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt_BR
dc.subjectBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleDesafios e possibilidades da horta escolar : estudo de campo de uma escola cívico-militarpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples