dc.contributor.advisor | Castelnou, Antonio, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.creator | Iwamura, Livia Yu | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-07T16:35:02Z | |
dc.date.available | 2025-04-07T16:35:02Z | |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/84730 | |
dc.description | Orientador: Antonio M.N. Castelnou | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.description | Bibliografia: f. 182-187 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esta pesquisa aborda as questões da Educação Ambiental e os pressupostos de sustentabilidade na arquitetura escolar, demonstrando as possibilidades da economia energética e da preservação ambiental. Após serem apresentadas algumas considerações sobre o Ambientalismo, é exposta a evolução tipológica do espaço escolar, a interpretação da realidade curitibana e a análise de três obras correlatas. A fusão destas informações serve de embasamento teórico ao desenvolvimento do anteprojeto arquitetônico de uma Escola de Ensino Fundamental voltada à Educação Ambiental. Propõe-se que a Escola divulgue, experimente e exemplifique a sustentabilidade, além de propiciar o ensinoaprendizado fundamentado na Educação Ambiental | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (2 arquivos) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Curitiba (PR) | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares - Projetos e plantas | pt_BR |
dc.title | Escola Fundamental de Educação Ambiental | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |