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dc.contributor.advisorCastelnou, Antonio, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.creatorIwamura, Livia Yupt_BR
dc.date.accessioned2025-04-07T16:35:02Z
dc.date.available2025-04-07T16:35:02Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84730
dc.descriptionOrientador: Antonio M.N. Castelnoupt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.descriptionBibliografia: f. 182-187pt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa aborda as questões da Educação Ambiental e os pressupostos de sustentabilidade na arquitetura escolar, demonstrando as possibilidades da economia energética e da preservação ambiental. Após serem apresentadas algumas considerações sobre o Ambientalismo, é exposta a evolução tipológica do espaço escolar, a interpretação da realidade curitibana e a análise de três obras correlatas. A fusão destas informações serve de embasamento teórico ao desenvolvimento do anteprojeto arquitetônico de uma Escola de Ensino Fundamental voltada à Educação Ambiental. Propõe-se que a Escola divulgue, experimente e exemplifique a sustentabilidade, além de propiciar o ensinoaprendizado fundamentado na Educação Ambientalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online (2 arquivos) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectEdifícios escolares - Projetos e plantaspt_BR
dc.titleEscola Fundamental de Educação Ambientalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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