Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBatista, Andrea Francinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.creatorFernandes, Neiva Gabrielpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T23:16:36Z
dc.date.available2023-10-17T23:16:36Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84659
dc.descriptionOrientadora: Ândrea Francine Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho é o resultado de uma investigação realizada durante o curso de Licenciatura Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza, que teve como objetivo apresentar sobre a importância da Resistência Indígena a partir do viver, da convivência e da experiência da comunidade Tekoa Araça'í. Este trabalho apresenta o que o povo Guarani Mbyá compreende por Educação Indígena e por Educação Escolar Indígena. Embora carreguem diferenças importante, elas se complementam e se nutrem uma da outra no caminhar da construção da resistência indígena. Este trabalho é a sistematização da compreensão coletiva de nosso povo, relatado especialmente a partir da experiência de sua autora, em diálogo com outros indígenas guaranis, com livros e artigos onde já foram escritos um pouco sobre nossa cultura e nossas lutas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (53 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndígenas - Educaçãopt_BR
dc.subjectÍndios Guarani Mbiápt_BR
dc.subjectIndígenas - Usos e costumespt_BR
dc.titleA educação indígena Guarani Mbyápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples