Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWerle, Verônica, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.creatorZattoni, Gabrielpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T18:58:10Z
dc.date.available2023-10-17T18:58:10Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84651
dc.descriptionOrientador: Profª. Dra. Verônica Werlept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Educação Física.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Auschwitz foi uma mancha na história da humanidade, mas essa mancha não nos deixou ao final da Segunda Guerra. Adorno, em Educação após Auschwitz, apresenta uma reflexão sobre a Educação, a fim de evitar a reincidência das atrocidades que ocorreram em Auschwitz. Alguns elementos que Adorno aborda no texto foram destacados para serem pensados junto à Educação Física escolar a partir de relatos pessoais seguidos de discussões mediadas por outros trabalhos que exploraram o tema. Assim, este trabalho procurou estabelecer uma relação entre a Educação Física e o que Adorno apresenta no sentido de evitar formas de educar o corpo que impeçam o pensar e reprimam o sujeito por meio da frieza e da severidade. A partir de uma perspectiva crítica, à Educação Física é associada uma tarefa complexa que passa por um processo árduo de repensar a prática pedagógica a fim de se alinhar aos objetivos propostos por Adornopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação fisica escolarpt_BR
dc.titleA Educação Física frente à reincidência de Auschwitz : algumas reflexõespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples