Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDudeque, Marco Cezar, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.creatorChiquim, Isabela Velosopt_BR
dc.date.accessioned2025-04-07T16:27:02Z
dc.date.available2025-04-07T16:27:02Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84210
dc.descriptionOrientador: Marco Cezar Dudequept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa constitui uma base teórica e conceitual para o posterior projeto de uma escola de educação infantil. Consiste em um estudo do espaço escolar e sua influência no processo de ensino e apredizagem, explorando conceitos da pedagogia Reggio Emilia, que tem como principais objetivos a integração da escola com a comunidade e a exploração das diferentes linguagens da criança. Para concluir o trabalho, através de interpretação da realidade de Curitiba, análise de obras correlatas e estudo do espaço escolar, foram definidas diretrizes gerais, que orientarão o desenvolvimento do projeto da Escola de Educação Infantil – Abordagem Reggio Emiliapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEdifícios escolares - Projetos e plantaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleEscola de educação infantil : abordagem Reggio Emiliapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples