dc.contributor.advisor | Dudeque, Marco Cezar, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.creator | Chiquim, Isabela Veloso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-07T16:27:02Z | |
dc.date.available | 2025-04-07T16:27:02Z | |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/84210 | |
dc.description | Orientador: Marco Cezar Dudeque | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa constitui uma base teórica e conceitual para o posterior projeto de uma escola de educação infantil. Consiste em um estudo do espaço escolar e sua influência no processo de ensino e apredizagem, explorando conceitos da pedagogia Reggio Emilia, que tem como principais objetivos a integração da escola com a comunidade e a exploração das diferentes linguagens da criança. Para concluir o trabalho, através de interpretação da realidade de Curitiba, análise de obras correlatas e estudo do espaço escolar, foram definidas diretrizes gerais, que orientarão o desenvolvimento do projeto da Escola de Educação Infantil – Abordagem Reggio Emilia | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares - Projetos e plantas | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Escola de educação infantil : abordagem Reggio Emilia | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |