Show simple item record

dc.contributor.advisorDal Molin Filho, Rafael Germano, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorReis, Jaqueline Melo dospt_BR
dc.date.accessioned2023-08-30T16:30:56Z
dc.date.available2023-08-30T16:30:56Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84177
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rafael Germano Dal Molin Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus de Jandaia do Sul, Curso de Graduação em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A gestão centrada em objetivos vem possibilitando às organizações maior controle de seus recursos e consequentemente maior vantagem competitiva. A busca pela eficiência operacional dos processos estão cada vez mais presentes nas empresas. Este trabalho tem como objetivo propor a implantação de um sistema de controle de melhorias dos principais processos da área de planejamento comercial a partir da priorização de melhorias em etapas processuais. De modo particular, busca-se a implantação de um sistema controle de melhorias por meio da metodologia de OKRs (Objectives and Key Results) para a área de planejamento comercial em uma empresa de tecnologia para delivery a partir da priorização de melhorias. A pesquisa possui como atributos, procedimento técnico baseado em um estudo de caso. Para a organização da pesquisa adotou -se a divisão em fases de aplicação dos objetivos, sendo elas: 1) Levantamento do contexto atual; 2) Definição dos processos a serem priorizados; 3) Mapeamento de processos; 4) Análise das oportu nidades de melhoria; 5) Gestão de melhorias por OKRs; 6) Proposição do sistema de controle de melhorias. A pesquisa possibilitou um aumento de 40% na quantidade de processos mapeados, além disso, foi possível definir três objetivos e seis resultados-chave para quatro etapas do processo de carteirização e remuneração variável definidas como prioritárias para a área a serem executados no período previsto de quatro meses.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.titleGestão de melhorias : proposta de gestão ORKS para a área de planejamento comercial em uma empresa de tecnologia para deliverypt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record