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dc.contributor.advisorAraújo, Paula Carina de, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorAmaral, Fabiano Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-22T13:58:13Z
dc.date.available2023-08-22T13:58:13Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84048
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr.ª Paula Carina de Araújopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como objetivo realizar análise bibliométrica por meio de uma representação temática das publicações da Revista "AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento" desde criação em 2011 até dezembro de 2022. No decorrer do referencial teórico o texto trata de questões pertinentes à Gestão da Informação e à Bibliometria, examinando o entendimento dos principais achados. O método utilizado para a pesquisa é o estado da arte das publicações da revista "AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento", qualificada como A4 nas áreas avaliadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no quadriênio 2017-2020. A abordagem da pesquisa foi quantitativa, a partir de um estudo bibliométrico onde estabeleceu-se indicadores para análise. Os artigos analisados são correspondentes aos artigos publicados pela revista no ano de 2011 até 2022, no total, foram encontrados 154 documentos, foram desconsiderados nesta pesquisa entrevistas, dossiês e shorts papers, sendo estes Dentre os principais achados constatou-se que a palavra-chave gestão do conhecimento foi a que mais se repetiu, notou-se que no ano de 2021 os artigos publicados na Revista "AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento" somam mais de 20% do total de artigo publicados em sua história, também que 46,10% dos artigos analisados tem autoria de dois autores e que o autor que mais mais vezes publicou na revista é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento (PPG-GOC, Nível 5 CAPES) da Escola de Ciência da Informação (ECI), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), suas publicações corresponde a 3,25% dos artigos utilizados na pesquisa. Os resultados mostraram que os artigos apresentam classificação em categorias que não são contempladas pelos artigos publicados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectCiencia da informaçãopt_BR
dc.subjectPeriódicospt_BR
dc.titleRevista Científica Atoz : uma análise bibliométrica dos artigos publicados entre 2011 a 2022pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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