Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVenturi, Tiagopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.creatorMartins, Victoria Emilia Gomespt_BR
dc.date.accessioned2023-04-24T14:15:06Z
dc.date.available2023-04-24T14:15:06Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82159
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tiago Ventuript_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina,Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Ao considerar a importância da temática que envolve as falsas notícias ou fake news, a reestruturação do Ensino Médio brasileiro e os novos livros didáticos dos projetos integradores que adentram as escolas em 2022, esta pesquisa tem o objetivo de analisar como a temática fake news e saúde vem sendo abordada nos livros didáticos dos Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Por meio de um olhar qualitativo e da análise de conteúdo, foram identificados os projetos que tratam sobre o tema, os conceitos e abordagens utilizados e as relações das fake news com o cotidiano e a saúde das pessoas. Considerou-se relevante para a educação em ciências e para a formação cidadã o incentivo a atividades práticas, debates e investigações sobre conceitos, relações entre desinformação e redes sociais, impactos na saúde individual e coletiva e reflexões sobre movimentos negacionistas da ciência.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNotícias falsaspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação em saudept_BR
dc.titleFake news e a área de ciências da natureza e suas tecnologias do novo Ensino Médio : análise dos livros didáticos dos projetos integradorespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples