Adaptação às mudanças climáticas das franquias de o Boticário
Resumo
O tema aquecimento global já é consenso entre os cientistas que estudam as questões envolvendo as mudanças climáticas. O planeta deve aquecer nas próximas décadas mesmo que conseguíssemos reduzir todas as emissões dos gases de efeito estufa a zero. Com o aumento da temperatura na Terra, eventos climáticos extremos como tempestades, enchentes e furacões serão cada vez mais comuns. Portanto, não é mais suficiente falar apenas em mitigação de gases de efeito estufa, temos que começar a planejar a adaptação as mudanças que estão por vir. O Brasil, um país de dimensões continentais, com diversas particularidades regionais, deve estar atento às mudanças e iniciar uma estratégia de adaptação. Adaptação às mudanças climáticas pode ser entendida como uma série de respostas aos impactos atuais e potenciais, com objetivo de minimizar os danos, e tirar proveito das oportunidades que venham a surgir. Por isto, no setor empresarial, o discurso começa a mudar, e estratégias de adaptação começam a ser elaboradas. O Grupo Boticário participou em parceria com a iniciativa Empresas Pelo Clima, da FGV, de um projeto piloto, onde o objetivo era validar a metodologia proposta e traçar um plano de adaptação a mudanças. Ao longo do trabalho, o aprendizado foi mútuo, e a troca de informações bastante produtiva. Desta maneira, o Grupo começa a elaborar sua estratégia de adaptação, e buscar diferenciais em um mercado tão competitivo
Collections
- Engenharia Ambiental [187]