Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal-Cól, Gerson Luiz Cletopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.creatorAndrade, Sérgio Luiz Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2023-10-03T19:01:51Z
dc.date.available2023-10-03T19:01:51Z
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/78961
dc.descriptionOrientador: Gerson Luiz Cleto Dal-Cólpt_BR
dc.descriptionMonografia (Licenciatura) – Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Educação Física.pt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo desta revisão de literatura é comparar a eficiência de séries simples vs. séries múltiplas no treinamento de força, voltada para a aptidão física e saúde. Foram revisados estudos que datam entre 1962 e 2000, sendo que os percentis de aumentos de força e seus resultados estatísticos foram analisados seletivamente, separando-se os estudos que envolveram programas de longa duração vs. curta duração e estudos que envolveram populações treinadas vs. destreinadas. Estudos evidenciaram que séries simples são tão eficientes quanto séries múltiplas em programas de treinamento de força para pessoas previamente destreinadas, durante seus períodos iniciais. Entretanto, não há evidências suficientes para sustentar o uso de séries simples em pessoas previamente treinadas e em programas de longa duração, tomando controversa sua prescrição. O tempo gasto na realização de sessões de treinamento com séries simples é significativamente menor do que o necessário para a execução de sessões com séries múltiplas, favorecendo a relação tempobenefício na prescrição de volume de treinamento.pt_BR
dc.format.extent21f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationTambém disponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectAptidão físicapt_BR
dc.subjectTreinamento (Atletismo)pt_BR
dc.titleSéries simples versus séries múltiplas no volume de treinamento de força : revisão de literaturapt_BR
dc.typeTCC Graduaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples