Uma voz debaixo da lona preta : critica a uma educação física alienada
Resumo
Resumo : O presente estudo buscou investigar a proposta do projeto "Educação e Movimentos Sociais: uma intervenção da Educação Física no contexto da Educação no e do campo", considerando a produção científica na pedagogia do movimento dos sem terra e suas singularidades expostas através da Educação Itinerante. Esta pesquisa buscou compreender as relações sociais estabelecidas dentro do curso de Educação Física na Universidade Federal do Paraná, através das atividades de extensão que completam o ensino e a pesquisa e o papel do Núcleo de Pesquisas e Estudos Sócio-Filosóficos e Culturais em Educação Física - NUPESC. Através do método pesquisa ação e análises de documentos dos Programas Licenciar apoio às licenciaturas, tais como ementas, contratos, relatórios, planilhas e participação ativa no projeto "Educação e Movimentos Sociais: uma intervenção da Educação Física no contexto da Educação no e do campo. Foi possível construir um diálogo crítico utilizando-me da perspectiva do realismo crítico pautado nas concepções pedagógicas da metodologia do materialismo histórico crítico, conceber uma crítica a parceria proposta pelo programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI e o Projeto "Educação e Movimentos Sociais: uma intervenção da Educação Física no contexto da Educação no e do campo"
Collections
- Bacharelado [290]