Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHermida, Jorge Fernandopt_BR
dc.contributor.authorLeite, Ana Paula Loss, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Educação Física Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-25T12:40:47Z
dc.date.available2022-08-25T12:40:47Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77906
dc.descriptionOrientador: Jorge Fernando Hermidapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Educação Fisicapt_BR
dc.description.abstractResumo: Monografia de conclusao do curso de pos-graduacao latu sensu especializaçao em Educaçao Fisica Escolar da UFPR, com o proposito de, partindo da amilise da efetiva participaçao da Educaçao Fisica nas escolas de educaçao infantil da iniciativa privada do bairro Centro da cidade de Pelotas - RS, construir urna pratica pedagogica que valorize as potencialidades genuinas da criança, manifestadas privilegiadamente pelo corpo. Para atingir tal objetivo, utilizou-se um referencial teorico de apoio com caracteristicas critica e historica que facilitam a compreensao dos estados atuais da educaçao escolar infantil e especificamente da Educaçao Fisica buscando relacionar tais temas com os dados obtidos na pesquisa de campo. O instrumento utilizado foi urna entrevista realizada a partir de um questionario aplicado aos diretores das instituiçoes. Pòde-se de certa forma, conc1uir de acordo com os resultados obtidos, que a Educaçao Fisica nestas escolas se encontra em fase de formaçao e ainda nao é compreendida como urna disciplina imprescindivel ao desenvolvimento do educando. Entende-se que a Educaçao Fisica escolar na fase infantil deve primar pela busca do desenvolvimento da criança e suas potencialidades e das necessidades individuais nao impondo conteudos para torna-la apta para o futuro mercado de trabalho, mas respeitando as manifestaçoes genuinamente caracteristicas da idade como o brincar e a expressao corporalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação física - Escolapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLinguagem corporal em criançaspt_BR
dc.titleAnálise crítica da educação física nas escolas particulares de educação infantil de Pelotas - RSpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples