dc.contributor.advisor | Ikeda, Angela Cristina, 1982- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Giane Pereira da Costa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-27T18:27:46Z | |
dc.date.available | 2022-07-27T18:27:46Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/77355 | |
dc.description | Orientadora: Angela Ikeda | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Genética para professores do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Modelos didáticos são recursos muito utilizados no ensino de ciências. Na área de genética é uma ferramenta que auxilia de maneira significativa a compreensão de conteúdos abstratos, como o caso da molécula de DNA. Para facilitar os estudos em genética é proposta a utilização de modelos didáticos, sendo um primeiro fornecido pelo professor contendo peças que se encaixam, e um segundo em que o estudante monta a partir de materiais comestíveis. Como avaliação de resultados, propõem-se a aplicação de uma atividade avaliativa antes e depois da utilização dos modelos. Com a utilização dos dois modelos propostos, espera-se obter melhora no entendimento e assimilação dos conteúdos referentes à estrutura da molécula de DNA. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | DNA | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Genética | pt_BR |
dc.title | O uso de modelo didático da molécula de DNA no ensino de genética | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |