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dc.contributor.advisorCoelho, Taiane Ritta, 1985-pt_BR
dc.contributor.authorDeus, Wesley Rafael Marques de, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-19T19:23:20Z
dc.date.available2022-05-19T19:23:20Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/75793
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Taiane Ritta Coelhopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Estudo sobre as competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais. Objetiva identificar as competências segundo a literatura científica para um profissional de Marketing em Redes Sociais em comparação com as competências desenvolvidas pelo curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Observa a evolução e o desenvolvimento do Marketing ao longo dos anos e com o advento da Internet, especialmente com o crescimento das Redes Sociais. Realiza a revisão sistemática da literatura e a validação com especialistas em Marketing de Redes Sociais como parte das etapas de investigação. Faz a extração dos dados do Projeto Pedagógico do Curso e da grade curricular de Gestão da Informação para comparação entre resultados. Identifica na literatura científica 37 competências recomendadas para um profissional de Marketing em Redes Sociais, sendo essas classificadas em seis categorias: cliente, comportamento, conteúdo, dados, gestão/gerenciamento e negócios. Identifica 16 competências no curso de Gestão da Informação categorizadas em conhecimento, habilidade e atitude e as disciplinas que agregam. Analisa os dados extraídos da literatura científica com as informações do curso. Compara as competências e as disciplinas do curso. Conclui que 33 competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais identificadas na literatura científica são compatíveis com as competências ministradas no curso de Gestão da Informação. Contribui com a abertura para novas vertentes de pesquisa baseada na área de Marketing em Redes Sociais e a relação com Gestão da Informação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titleCompetências do profissional de marketing em redes sociais : estudo comparativo entre a literatura e o currículo do curso de gestão da informação da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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