Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSousa, Robson Simplicio dept_BR
dc.contributor.authorVarago, Ana Maria Perdomo, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.date.accessioned2022-05-23T11:58:54Z
dc.date.available2022-05-23T11:58:54Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73356
dc.descriptionOrientador : Robson Simplicio de Sousapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Exatas - Química.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A formação dos professores de química busca em seus caminhos recursos para uma boa prática docente. Dentre os diversos recursos didáticos, o livro didático é um importante instrumento na formação de professores, uma vez que ele é um referencial curricular. Ao falarmos do livro didático, faz-se importante analisar sua trajetória, para que possamos entender como se relacionam os conteúdos curriculares de química e seus contextos de aplicação. Analisar o caminho percorrido da organização dos livros didáticos é fundamental para observarmos qual é a base que foi estruturada para nossos livros de hoje. Assim, tendo uma base sobre currículo e como este se relaciona com os livros didáticos de química, focalizando as relações estabelecidas entre os conhecimentos químicos ensinados na disciplina escolar de química no terceiro ano do ensino médio. Analisar os livros didáticos de química, selecionados pelo Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio de 2018, para o terceiro ano do ensino médio, buscando delimitar os enfoques curriculares de química orgânica tratados. Este tema é relevante para a formação dos futuros professores, bem como para a formação continuada dos professores, que buscam identificar os enfoques curriculares de química orgânica presente nos livros didáticos de química do ensino médio.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCiencias exataspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.titleA química orgânica no livro didático de química : entre a estabilidade de enfoques curriculares e a mudança da tradiçãopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples