• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O perfil da leitura dos alunos de Gestão de Informação da Universidade Federal do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARIA-BALBINA-DOS-REIS-COSTA.pdf (6.507Mb)
    Data
    2001
    Autor
    Costa, Maria Balbina dos Reis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Apresenta o perfil da leitura dos alunos de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Questiona 83 alunos de um universo de 188 matriculados no curso, abrangendo três turmas (2° ao 4° ano), durante o 2° semestre de 2001. Delineia como objetivo, o perfil de leitura dos alunos, identificando a motivação recebida, a representação da leitura para o corpo discente preferências entre as leituras de prazer, informação e conhecimento A pesquisa foi através de questionário. Evidencia fatores que auxiliaram na escolha do curso, definição e gosto pela leitura, primeiros contatos, recebimento de incentivo e fatores que promovem estimulo, media de horas utilizadas para leitura, as principais influências na escolha das publicações, formas de obtenção, locais preferidos, motivos que levam a leitura, a sua caracterização, fatores que impedem a qualidade, leituras que mais marcaram, índices de satisfação ao incentivo por parte do curso, sugestões e necessidade de incentivo. Apresenta como resultado, um conjunto predominantemente feminino, solteiro e atuante no mercado de trabalho. Caracteriza um publico que gosta de ler e aponta como principais indicadores dessa prática os amigos, notícias de jornais e os professores. Revela que as publicações são adquiridas por meio de empréstimo (biblioteca) e compra (fotocópia). Aponta o lar como local preferido para realização das leituras. Avalia a qualidade das leituras como boas. A representação da leitura esta associa-se ao conhecimento, Porém que a leitura de prazer foi aquela que marcou sua vida. Indica sugestões para o curso desenvolver maior incentivo à leitura.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/73314
    Collections
    • Gestão da Informação [583]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV