Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlencar, Maria de Cleofas Faggionpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorSantos, Fabianept_BR
dc.date.accessioned2024-02-16T19:14:36Z
dc.date.available2024-02-16T19:14:36Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73305
dc.descriptionOrientador: Profa. Maria de Cléofas Faggion Alencarpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Tem como propósito comparar o Serviço de Resposta Técnica de duas instituições localizadas na cidade de Curitiba-PR: Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (SEBRAE/PR). Para análise comparativa selecionou-se alguns aspectos considerados relevantes: a metodologia utilizada para a execução do serviço; identificação e classificação da demanda do serviço de cada uma das instituições; e análise do produto final executado. Para obtenção das informações relativas a esses objetivos preparou-se um roteiro de entrevista e entrevistou-se o técnico responsável pelo Serviço de Resposta Técnica de cada uma das instituições. A análise comparativa mostrou que as metodologias utilizadas são equivalentes embora a do SEBRAE/PR Ter sido analisada a partir do produto final; as demandas são muito diferentes tanto em números como em variedade de assuntos e tipologia de Resposta Técnica. Nesse aspecto, o estudo criou duas classificações para as Respostas Técnicas, por assunto e por tipo de Resposta Técnica por entender que existe certa incongruência entre elas. Quanto à estruturação do produto final há, de um modo geral, eqüivalência entre as duas instituições.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiços de informaçãopt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titleO serviço de resposta técnica : um estudo comparativopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples