O Monitoramento informacional no processo de inteligência competitiva do setor têxtil e de confecção (moda feminina) no Paraná : um estudo exploratório e descritivo
Resumo
Resumo: Pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, sobre Monitoramento Informacional. Teve como objeto de estudo o Setor Têxtil e de Confecção/Segmento de Moda Feminina, de Curitiba/PR. Visou identificar os principais tipos de monitoramento Informacional, utilizados pelo setor de confecção e vestuário, no segmento de Moda feminina no Paraná, para colaborar na implementação do Projeto de inteligência Competitiva para o Estado, e contribuindo para a elevação dos patamares de competitividade da Moda e Design. Foram analisadas cinco categorias de atores sociais atuantes no segmento, sendo: Gestor, Professor. Aluno. Estilista e Empresario, visando analisar o que cada categoria necessita e espera descobrir através do Monitoramento Informacional de: Tendencias. Mercados. Tecnologias e Serviços. Constatou a necessidade de continuidade do Projeto de Inteligência Competitiva no Estado. Comprovou que todas as categorias pesquisadas acreditam que o Monitoramento pode contribuir para o desenvolvimento do segmento de Moda Feminina no Paraná/Brasil Em termos de recomendação, a pesquisa sugeriu a criação de aplicativos para computadores e/ou smartphones, a partir das necessidades levantadas; além da criação de clippings periódicos aos gestores da área e demais interessados.
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- Gestão da Informação [594]