Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTedeschi, Marcos Antonio, 1959-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorGomes, Jose Pedropt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T17:23:30Z
dc.date.available2024-02-29T17:23:30Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73262
dc.descriptionOrientador: Marcos Antonio Tedeschipt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho discorre sabre as características da Guine-Bissau quanta aos sites disponibilizados pelo governo para manter sua população informada. Aponta a necessidade do governo em investir na inclusão digital, com vistas a disseminação da informação. Diante da problemática sobre como melhorar os sites do governo tornando-os mais acessíveis, objetiva analisar a acessibilidade de cinco sites governamentais de Guine-Bissau, com o intuito de interagir com os programas do governo. Realiza um estudo de caso, a partir de técnica extraída da W3C, por meio de um checklist no qual e possível avaliar a acessibilidade de usuários idosos e pessoas com limitações físicas. Aplica questionários para levantar informações sabre a acessibilidade dos sites e a partir dos mesmos, apresenta gráficos das informações. Aponta criticas sabre os sites selecionados analisando as discordâncias entre as categorias, para uma futura reestruturação dos mesmos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSites da web - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectSites da web - Guiné-Bissaupt_BR
dc.subjectInclusão digital - Guiné-Bissaupt_BR
dc.titleAnálise de acessibilidade dos sites do governo da Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples