Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCoelho, Taiane Ritta, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorFranco, Daphny Jerussalempt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T19:01:45Z
dc.date.available2024-03-01T19:01:45Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73035
dc.descriptionOrientador : Profª. Drª. Taiane Ritta Coelhopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Estudo sobre a Inteligência Organizacional para o gerenciamento de crises em uma startup digital curitibana de comércio eletrônico no contexto da pandemia. Objetiva identificar como essa startup aplica a Inteligência Organizacional para a Gestão de Crises em meio às contingências ambientais ocasionadas pela pandemia da COVID-19. Realiza o estudo de caso em uma startup digital curitibana de comércio eletrônico adotando entrevistas semiestruturadas e questionário. Analisa os dados coletados com o software Atlas.TI® utilizando a análise de conteúdo. Identifica as configurações organizacionais adotadas na startup para responder à crise da pandemia por intermédio de fatores contingenciais. Demonstra as práticas da Inteligência Organizacional na startup do estudo. Verifica as iniciativas da startup para a Gestão de Crises. Observa que a Inteligência Organizacional foi utilizada para a monitoria do ambiente e nos processos de uso de informações para tomadas de decisão visando amenizar os impactos da crise. Propõe um modelo de Inteligência Organizacional para Gestão de Crises para a startup do estudo. Contribui para a teoria e para a prática. Em relação à teoria, exibe a identificação dos elementos da fundamentação teórica com o contexto da startup estudada, facilitando a visualização de aspectos inerentes à Teoria da Contingência, da Gestão de Crises e da Inteligência Organizacional, além de apresentar um modelo teórico de Inteligência Organizacional para Gestão de Crises. No que tange às contribuições práticas, auxilia para gestores da informação verificarem as atividades concernentes à Inteligência Organizacional que podem colaborar com o gerenciamento de crises, bem como auxilia na análise de fatores contingenciais para elaborar planos de contingência para momentos de crise.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectTeoria da contingência (Administração)pt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.titleInteligência organizacional para o gerenciamento de crises em startups digitais curitibanas : um estudo das contingências ocasionadas pela pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples