dc.contributor.advisor | Speck, Raquel Angela, 1981- | pt_BR |
dc.contributor.author | Trentini , Lucas Sampaio, 1996- | pt_BR |
dc.contributor.other | Martinelli, João Victor, 1988- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-08T10:20:39Z | |
dc.date.available | 2021-10-08T10:20:39Z | |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/72102 | |
dc.description | Orientadora : Raquel Angela Speck | pt_BR |
dc.description | Coorientador: João Victor Martinelli | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicas. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Os Sistemas Agroflorestais (SAF), estão inseridos na grande área de estudos da agroecologia, a prática agroflorestal garante benefícios ambientais, econômicos e sociais, sendo considerado, portanto, solução para implementação de sistemas produtivos mais sustentáveis que atendem à demanda por alimentos seguros (FAO, 2019). O uso de SAF está em convergência com a transdisciplinaridade, tangendo áreas agronômicas, econômicas, físicas, biológicas e antropossociais (FLORIANI; FLORIANI, 2010), também, proporcionando a construção e desenvolvimento de competências socioemocionais inclinadas ao comportamento e postura humana diante da natureza, como Lankester (2013) menciona: Aprendizagem transformativa, Aprendizagem instrumental, Aprendizagem comunicativa, Aprendizagem emancipatória. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo ( 58 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Formação agroflorestal | pt_BR |
dc.title | Metodologia não formal no ensino da educação agroflorestal | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |