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dc.contributor.advisorSotsek, Nicolle Christine, 1989-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.creatorGonçalves, Dyenifer Alcantarapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-09T14:16:07Z
dc.date.available2024-02-09T14:16:07Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70504
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Nicolle Christine Sotsekpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O setor de compras vem sendo cada vez mais importante dentro das organizações, dele depende a economia do capital da empresa e também a garantia de atendimento a compra de materiais para manter a produção funcionando sem atrasos. Neste contexto, o objetivo dessa pesquisa-ação foi avaliar o resultado do Indicador de Nível de Serviço em 2019 do setor de compras de uma Multinacional do ramo cimenteiro e acompanhar quais ações foram tomadas nos primeiros quatro meses de 2020 avaliando assim se houve avanços. Como método de melhoria o time de compras spot se empenhou em mudar a forma como se dividia a demanda de trabalho; aumentou a penalização nos cálculos do indicador; criou um novo indicador de produtividade e estabeleceu metas mais altas para o ano de 2020. Após colocada em prática essas ações, e analisando os resultados através de planilhas eletrônicas que calculam o Indicador, percebe-se que, como ações foram implantadas todas de uma vez e de forma rápida e também, considerando o impacto da Pandemia Covid que afetou a rotina dos compradores, o resultado para os quatro primeiros meses de 2020 não foram satisfatórios.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The purchasing sector has been increasingly important within organizations, the economy of the company's capital depends on it and also the guarantee of attendance to the purchase of materials to keep production running without delay. In this context, the objective of this action research was to evaluate the result of the Service Level Indicator in 2019 of the purchasing sector of a multinational in the cement industry and to monitor which actions were taken in the first four months of 2020, thus evaluating whether there were advances. As a method of improvement, the spot buying team endeavored to change the way work demand was divided, increased the penalty in the indicator's calculations, created a new productivity indicator and set higher goals for the year 2020. After placing in practice these actions and analyzing the results through electronic spreadsheets that calculate the Indicator, it can be seen that as actions were implemented all at once and quickly and also considering the impact of the Covid Pandemic that affected the buyers' routine, the result for the first four months of 2020 were not satisfactory.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCompras - Planejamentopt_BR
dc.titleMelhoria no indicador de nível de serviço de compra de materiais spot em uma empresa do ramo cimenteiropt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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