Laboratório de investigação em dança para mulheres uma reflexão desde o corpo, a memória e o movimento
Visualizar/ Abrir
Data
2019Autor
Olmedo Vega, Amanda Victoria, 1990-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta monografia buscou saber se aulas de dança contemporânea tem impactado a vida dos estudantes de ensino médio quanto ao seu estado de ânimo e a saúde mental. O público alvo desta pesquisa foram os estudantes bailarinos, do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DanCEP), com idades entre 15 e 24 anos, e matriculados no ensino médio regular ou técnico e também no curso técnico de nível médio (subsequente). Os dados foram obtidos através de um questionário online, de fácil compreensão e objetivo, realizado através da plataforma de formulários do Google (Google Forms). O número de participantes da pesquisa foi de dezesseis (16) estudantes e o questionário foi respondido de forma anônima. O estudo abrange ainda a história do grupo desde sua fundação, espetáculos apresentados e metodologia de trabalho. De acordo com os resultados obtidos em campo, desde a sua fundação em 2011, o DanCEP vem impactando a vida de centenas de estudantes.
Collections
- Artes (Litoral) [136]