Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaz, Maurício, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherHameister, Martha Daisson, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Históriapt_BR
dc.date.accessioned2020-08-18T20:55:57Z
dc.date.available2020-08-18T20:55:57Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66350
dc.descriptionOrientadora: Prof.a Dr.a Martha Daisson Hameisterpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ensino de História. Defesa : Curitiba, 21/12/2018pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 93-96pt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa é fruto dos estudos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Ensino de História da UFPR, junto ao Programa Nacional ProfHistória. A ideia central foi explorar a gamificação como uma metodologia possível ao uso em sala de aula e refletir acerca de exercícios desenvolvidos pelo autor no seu cotidiano escolar. Para tal, foi utilizado o pensamento de Jorn Rüsen como base teórica e linha condutora das investigações acerca das escolhas didáticas no uso de lúdicos e jogos no ensino de História. PALAVRAS-CHAVE Gamificação - Consciência Histórica - Ensino de História .pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This research is the result of the studies developed in the Post-Graduate Program in the Teaching History, UFPR, in the National Program ProfHistoria. The central idea was to explore the gamification as a possible classroom methodology and reflect on exercises developed by the author in his school routine. For that, Jörn Rüsen's thinking was used as the theoretical basis and guiding line for the investigations about the didactic choices when using of ludics and games in the teaching of History. KEYWORDS Gamification - Historical Consciousness - Teaching of History.pt_BR
dc.format.extent96 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHistoria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEscolas - Exercicios e jogospt_BR
dc.subjectAprendizagem por atividadespt_BR
dc.titleHistória e gamificação : reflexões e aplicabilidade de lúdicos no ensino de históriapt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples