dc.contributor.advisor | Daniel, Edevar, 1961- | pt_BR |
dc.contributor.author | Possagno, Rildo, 1977- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Perícias Médicas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-05T20:35:40Z | |
dc.date.available | 2020-02-05T20:35:40Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/65484 | |
dc.description | Orientador : Edevar Daniel | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Perícias Médicas. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A Síndrome de Burnourt é conhecida como a doença do esgotamento emocional e
físico, em que o profissional não consegue se dedicar como no começo da sua
carreira laboral. No caso específico dos professores é possível observar que os
estudos realizados até o momento mostram que fadiga psicológica-social-física
associadas a condições precárias de trabalho são os principais fatores para o
adoecimento forma sistêmica, em especial para esses grupos de profissionais. O
objetivo do presente estudo, por meio de revisão narrativa da literatura, é reforçar os
principais fatores para o desenvolvimento da síndrome de Burnout no professores,
bem como, que algumas medidas de prevenção podem atenuar o impacto de
absenteísmo e de demandas trabalhistas. Medidas de prevenção e controle da
saúde mental dos trabalhadores com o um todo são necessárias, dando condições
dignas de trabalho e um ambiente hígido. | pt_BR |
dc.format.extent | 11 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Esgotamento profissional | pt_BR |
dc.subject | Absenteismo - Professores | pt_BR |
dc.title | Síndrome de burnout em professores : uma revisão narrativa | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |