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dc.contributor.advisorDaniel, Edevar, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorPossagno, Rildo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Perícias Médicaspt_BR
dc.date.accessioned2020-02-05T20:35:40Z
dc.date.available2020-02-05T20:35:40Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65484
dc.descriptionOrientador : Edevar Danielpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Perícias Médicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Síndrome de Burnourt é conhecida como a doença do esgotamento emocional e físico, em que o profissional não consegue se dedicar como no começo da sua carreira laboral. No caso específico dos professores é possível observar que os estudos realizados até o momento mostram que fadiga psicológica-social-física associadas a condições precárias de trabalho são os principais fatores para o adoecimento forma sistêmica, em especial para esses grupos de profissionais. O objetivo do presente estudo, por meio de revisão narrativa da literatura, é reforçar os principais fatores para o desenvolvimento da síndrome de Burnout no professores, bem como, que algumas medidas de prevenção podem atenuar o impacto de absenteísmo e de demandas trabalhistas. Medidas de prevenção e controle da saúde mental dos trabalhadores com o um todo são necessárias, dando condições dignas de trabalho e um ambiente hígido.pt_BR
dc.format.extent11 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEsgotamento profissionalpt_BR
dc.subjectAbsenteismo - Professorespt_BR
dc.titleSíndrome de burnout em professores : uma revisão narrativapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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