Fatores de atratividade para promoção de visibilidade do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná
Resumo
Resumo : Esta pesquisa buscar os fatores de atratividade para a promoção do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação. A metodologia de natureza aplicada, objetivos descritivos, abordagem mista e pesquisa bibliográfica. Para levantamento um questionário para graduandos de Gestão da Informação e a fim de descobrir dos fatores atrativos para o ingresso de novos alunos no Programa do Mestrado e Doutorado. A análise dos aborda resultados o perfil-socioeconômico dos participantes da pesquisa, dos fatores de atratividade por categoria respondente e cruza com o gênero dos respondentes. Além disso, compara os resultados com os obtidos no referencial teórico. A partir das respostas esta pesquisa, apresenta que os dois fatores mais lembrados aderem a 78% das respostas e o fator Gestão da Informação apresenta 54% do total. Identificamos que os fatores relacionados com o gênero dos participantes apresentam equilíbrio nos resultados quanto à preferência de fator de atratividade e sua categoria. Por fim faz uma orientação de como utilizar os fatores para promover a Pós-Graduação.
Collections
- Gestão da Informação [575]