dc.contributor.author | Braine, Renilce da Guia, 1981- | pt_BR |
dc.contributor.other | Farias, Maria Isabel | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-23T20:02:22Z | |
dc.date.available | 2019-10-23T20:02:22Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/64047 | |
dc.description | Orientadora: Maria Isabel Farias | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho busca caracterizar as escolas públicas e multisseriadas do campo, no município de Cerro Azul-PR, e tem com o objetivo refletir sobre os desafios e possibilidades das escolas multisseriadas do / no campo a formação e qualificação de professores, das políticas públicas, que visam a valorização e o reconhecimento das escolas e desenvolvimento do projeto político pedagógico, mostrando os impactos no âmbito das práticas pedagógicas causados pelas mudanças ocorridas nessas escolas com o passar dos tempos. Dificuldades encontradas pelo educador e educando das escolas multisseriadas do campo em vivenciar uma educação de qualidade de acordo com sua realidade e a falta de projetos direcionados a essa escolas, do/no campo. A metodologia usada foi à pesquisa descritiva baseada nas análises quantitativa e qualitativa. Pra isso necessário a revisão bibliográfica, dados levantados junto a Secretaria Municipal de Educação do município de Cerro azul, e elaboração de questionário direcionado aos professores dessas escolas. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Escolas multisseriadas no município de Cerro Azul - PR : desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |